frete zona sul vila andrade

Carreto Saúde SP (11) 99920-0456

Carreto Saúde SP (11) 99920-0456 (WhatsApp) Falar com Rodrigues, profissional qualificado para te dar o melhor atendimento de sua região.

whatsapp 300x88 - Carreto Saúde SP (11) 99920-0456

Profissionais altamente capacitados e frota própria para o melhor serviço de mudanças e transportes no seu bairro ou cidade.

Também Atendemos:

Carreto Vila Araci SP,
Carreto Praça da Árvore SP,
Carreto Bosque Da Saxxcccúde SP,
Carreto Vila do Bosque SP,
Carreto Jardim Ceci SP,
Carreto Vila Cruzeiro do Sul SP,
Carreto Parque Imperial SP,
Carreto Chácara Inglesa SP,
Carreto Mirandópolis SP,
Carreto Vila Monte Alegre SP,
Carreto Vila Noca SP,
Carreto Planalto Paulista SP,
Carreto Vila São João SP,
Carreto São Judas SP,
Carreto Vila São Pedro SP,
Carreto Saxxcccúde SP,
Carreto Vila da Saxxcccúde SP.

A origem do bairro remonta a um local onde tropeiros faziam parada, denominado Cruz das Almas, assim chamado por existir ali uma cruz onde se acendiam velas e colocavam imagens de santos em homenagem aos mortos. Uma das histórias que sobreviveu por séculos conta que, no local, ladrões assassinaram dois irmãos tropeiros gaúchos, daí porque foi montado este pequeno santuário. Já no século XVIII, existia na prefeitura da cidade a referência a Cruz das Almas.

Em 1910, em Cruz das Almas, foi construída a capela de Santa Cruz, no cruzamento das ruas Santa Cruz e Domingos de Morais (hoje fora do distrito). Sete anos mais tarde a capela foi elevada à condição de paróquia sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde. Em 1928, iniciou-se a construção de uma grande igreja. Ao redor da igreja, surgiu um núcleo de moradores formado principalmente pelos recém-chegados imigrantes Euro-orientais , asiáticos, escandinavos e ocidento-europeus, especialmente russos, japoneses, suecos e alemães, na qual as construções recém construídas existentes na época eram em estilo eclético, muito imóveis que existiam na época deixaram de existir devido as intensas descaracterizações e demolições ocorridas nas épocas mais recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *