Serviços de transportes e fretamentos em Campinas - Fretes e mudanças em Paulínia -SP (19) 97407-5295

Fretes e mudanças em Paulínia -SP (19) 97407-5295

Fretes e mudanças em Paulínia e Regiões (19) 97407-5295 WhatsApp Alpha Mill Transportes, trabalhamos com o maior cuidado. Embalamos e forramos a sua mercadoria se for preciso, o nosso serviço é bem barato comparando com a concorrência.

Fretes e mudanças Betel,

Fretes e mudanças Real Park,

whatsapp 300x88 - Fretes e mudanças em Paulínia -SP (19) 97407-5295

Curiosidades

Paulínia é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localizado no noroeste da Macrometrópole de São Paulo, dista cerca de 119 km da capital do estado.[6] Ocupa uma área de 139 km² e sua população foi estimada em 2017 pelo IBGE em 102.499 habitantes.[8] Está localizado no eixo Rio-São Paulo, servindo de elo entre a Grande São Paulo e cidades da região, como Cosmópolis, Artur Nogueira e Conchal.

O município de Paulínia foi emancipado em 28 de fevereiro de 1964, mas sua fundação remonta ao começo do século XX. O nome é uma homenagem a José Paulino Nogueira, um fazendeiro conhecido na região de Campinas, município do qual Paulínia emancipou-se, que emprestou seu nome à estação ferroviária ao redor da qual se desenvolveu o município.[11] É conhecido por sediar um dos maiores polos petroquímicos da América Latina, centrado na Refinaria de Paulínia (Replan).[12]

Graças à Replan[13] e a esse polo petroquímico, que estão sediados na região norte da cidade, Paulínia tem a sétima maior renda per capita do Brasil.[14] Também graças ao polo, tem altos níveis de poluição por ozônio, principalmente no distrito de Betel e na região da Replan, onde se encontram empresas como: Rhodia, Purina, Shell, Syngenta, e Petrobras. A cidade se destaca pelo intenso crescimento populacional, sendo o maior da Região Metropolitana de Campinas.[15] O setor de serviços historicamente não tem grande importância para o município, mas recentemente vem se desenvolvendo por causa de projetos como o Paulínia Magia do Cinema.

O município é formado pela cidade de Paulínia e pelo distrito de Betel, na região leste. Paulínia faz parte do chamado Complexo Metropolitano Estendido, que ultrapassa os 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado de São Paulo inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira megalópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *